sábado, 1 de março de 2008

[Chaplin]

*Acredite*
Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo
ou agradecer às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças,
evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde
ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais
por não terem me dado tudo
o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar
com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando
para ser o que eu quiser.E aqui estou eu,o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim.
Sorria.Mas não se esconda atrás deste sorriso.Mostre aquilo que você é. Sem medo.Existem pessoas que sonham.
Viva. Tente.Felicidade é o resultado dessa tentativa.
Ame acima de tudo.Ame a tudo e a todos.Deles depende a felicidade completa.Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distância e,
sim uma aproximação.
Aceite. A vida, as pessoas.Faça delas a sua razão de viver.
Entenda os que pensam diferentemente de você.
Não os reprove.
Olhe à sua volta, quantos amigos...você já tornou alguém feliz?Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?Não corra... Para que tanta pressa?Corra apenas para dentro de você.
Sonhe,mas não transforme esse sonho em fuga.
Acredite! Espere!Sempre deve haver uma esperança.Sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute!Faça aquilo que você gosta.
Sinta o que há dentro de você.
Ouça...Escute o que as pessoas têm a lhe dizer.É importante.
Faça dos obstáculos degraus para aquilo
que você acha supremo...
Mas não esqueça daqueles que não conseguiram
subir a escada da vida.
Descubra aquilo de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente.
Eu também vou tentar.
...

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Noite de Chuva.

Ontem foi um dia de felicidade. Dias de chuva sempre me deixa feliz, morar num ' país tropical, abençoado por Deus' cansa as vezes...sol o dia inteiro durante todo o ano, chuva aqui em Salvador é a maior raridade. Aí ontem no final da tarde começou a cair muiiita chuva com direito a relâmpago e tudo. Deitada no chão da minha casa, ficava eu rindo feito uma doida só pq tava chovendo, mais ninguém pode me chamar de doida assim, tem meses que aqui não chove, o calor está insuportável, aquela chuva venho na mehor hora, um ruim é pq hoje o sol venho dobrado, o dia está bom pra ir à praia...bem que poderia chover hoje também a noite foi tão gostosa. Foi dificil conseguir manter bem humor, tava rindo atoa, tinha gente até estranhando, já que a maior parte do tempo eu estou séria e de mal humor; nem eu estava me aguentando. Agora o que mais me irrita é que as pessoas ficam reclamando daquela chuva toda, se estava a mais ou menos dois meses sem chover aqui, quando chove em vez de agradecer ficam reclamando, e também se tem algum culpado da natureza está revoltada esse alguém somos nós. Agora temos que aguentar as consequências sem reclamar, eu particulamente amo quando está friozinho aqui, mas tem gente que não se contenta com nada.
...........................................................................................................

Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou...o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar...
[Carlos Drummond Andrade].

"quero uma fermata que possa fazer, o tempo me obedecer!"

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Novinhooo

Ahhh esse é novo, ja qe o outro eu excluir por não encontar opções de templares qe me agradaçem eu queria simples porem bonito, mas acabei me arrependendo quando excluir, então procurei por outro onde é tudo preto no branco e sem muita bagunça...
Bem, não tem muita coisa pra dizer só pra iniciar aqui e dizer que esse começo de ano quese ja no 'meio' está tudo muito tranquilo, depois de três meses sem falar com meu pai( por questão de discusões desnecessárias) esse domingo nós colocamos tudo em pratos bem lavados e limpinhos. Sem aquele homem minha vida é nada, sem minha mãe também.

Aqui tem um texto da Clarice Lispector; apreciem .

Um vislumbre do fim “Uma vez eu irei. Uma vez irei sozinha, sem minha alma dessa vez. O espírito, eu o terei entregue à família e aos amigos com recomendações. Não será difícil cuidar dele, exige pouco, às vezes se alimenta com jornais mesmo. Não será difícil levá-lo ao cinema, quando se vai. Minha alma eu a deixarei, qualquer animal a abrigará: serão férias em outra paisagem, olhando através de qualquer janela dita da alma, qualquer janela de olhos de gato ou de cão. De tigre, eu preferiria. Meu corpo, esse serei obrigada a levar. Mas dir-lhe-ei antes: vem comigo, como única valise, segue-me como um cão. E irei à frente, sozinha, finalmente cega para os erros do mundo, até que talvez encontre no ar algum bólide que me rebente. Não é a violência que eu procuro, mas uma força ainda não classificada mas que nem por isso deixará de existir no mínimo silêncio que se locomove. Nesse instante há muito que o sangue já terá desaparecido. Não sei como explicar que, sem alma, sem espírito, e um corpo morto — serei ainda eu, horrivelmente esperta. Mas dois e dois são quatro e isso é o contrário de uma solução, é beco sem saída, puro problema enrodilhado em si. Para voltar de ‘dois e dois são quatro’ é preciso voltar, fingir saudade, encontrar o espírito entregue aos amigos, e dizer: como você engordou! Satisfeita até o gargalo pelos seres que mais amo. Estou morrendo meu espírito, sinto isso, sinto...”

=*